Esta é uma dúvida muito frequente e a resposta é: Depende! Tudo vai depender das condições específicas de cada segurado e do Auxílio que este encontra-se recebendo.

O Auxílio Doença, por exemplo, é devido aos segurados que estão incapacitados de forma parcial/ temporária para o trabalho. Desta forma, ao retornar às atividades de trabalho, não é possível continuar recebendo o benefício.

A Aposentadoria por Invalidez, na mesma linha de pensamento, é devida aos segurados com incapacidade PERMANENTE para o trabalho. Isto significa que a probabilidade de voltar ao trabalho é mínima. Contudo, caso o segurado aposentado por invalidez consiga voltar a trabalhar, este benefício é cessado imediatamente, visto que o seu fato gerador é a incapacidade para o trabalho.

Por sua vez, no caso do Auxílio Acidente, que é devido aos segurados que sofreram qualquer tipo de acidente, deixando sequelas permanentes para o trabalho, que reduzem significativamente sua capacidade para trabalhar, pode ser que voltando às atividades do trabalho, o segurado continue recebendo este Auxílio, pois devido ao seu caráter INDENIZATÓRIO, trata-se de um benefício vitalício

Importante destacar que cada caso deve ser analisado com suas especificidades.

Ainda está com dúvidas? Nos envie direct ou acesse o link da nossa bio.

Marque alguém para compartilhar estas informações.

Compartilhar noticia